Você está em:
Home >> Artigos >> A importância do feedback na transformação empresarial
<< Voltar
Será que preciso de um Executive Coach?

A importância do feedback na transformação empresarial

Publicado por znit em 21 de outubro de 2016

O feedback funciona como uma alimentação de retorno. É considerado o mais poderoso instrumento de transformação empresarial. Ele pode ser feito de maneira verbal, por escrito, em forma de elogio ou até mesmo como uma análise profunda do desempenho de quem recebe o feedback.

Uma vez que o funcionário não sabe onde está acertando ou errando, ele não tem como mudar e colaborar para o crescimento da empresa. O feedback é aquele momento que o líder, senta junto com o colaborador para uma conversa franca sobre seu desempenho, o que melhorar, o que está bom. Lembre-se o feedback é tanto positivo quanto negativo.

Com essa poderosa ferramenta, é normal que a motivação e interesse de toda a equipe melhorem, uma vez que ele sabe qual o caminho a ser tomado.

mentoring-coaching

Hoje em dia muitos ainda veem o feedback como se fosse a hora da bronca do chefe, porém um feedback feito corretamente, não serve para gerar pressão e rejeição de seus colaboradores, pelo contrário, o feedback bem feito ajuda a identificar os pontos que precisam ser melhorados e os pontos fortes, assim seus funcionários conseguirão melhorar seu desempenho e alcançar resultados esperados pela empresa.

Na hora de conversar com seu colaborador, escolha um ambiente neutro, um local adequado ajuda a diminuir a tensão e ansiedade que o funcionário possa sentir. Antes de chamar alguém para o feedback, planeje o que vai falar, e comece destacando as qualidades, isso quebra o gelo e a resistência de quem está recebendo as informações.

feedback-at-work_6501

Seja objetivo, dê exemplos, apresente o contexto da crítica (ou elogio) e aponte o impacto que tal ação gera na empresa e na equipe como um todo. Um dos erros mais comuns é não ser claro sobre as mudanças necessárias e só focar nos comportamentos passados, sem projetar o futuro. Lembre-se que você está conversando com um colaborador empresarial, então você deve falar de seu comportamento e não se apegar e só focar no caráter da pessoa.

No final, deixe seu colaborador falar. Ouça com atenção o que ele tem a dizer e quando terminar, termine o feedback com um resumo de tudo o que foi falado e dê alguma sugestão da mudança que você como líder gostaria de ver. Se possível, aponte um prazo de quando você gostaria de ver essas mudanças.

Comentários

Livro Negro do Gerente

Baixe o PDF com os 10 livros que mais impactaram e transformaram a minha vida pessoal e profissional
Coloque seu e-mail ao lado para receber gratuitamente o PDF com os livros que mais fizeram a diferença na minha vida

ÚLTIMOS ARTIGOS
21 de outubro de 2016

A importância do feedback na transformação empresarial

O feedback funciona como uma alimentação de retorno. É considerado o mais poderoso instrumento de transformação empresarial. Ele pode ser feito de maneira verbal, por escrito, em forma de elogio ou até mesmo como uma análise profunda do desempenho de quem recebe o feedback.

18 de outubro de 2016

Coach Empresarial: por que eu preciso de um?

O coach é um “recurso” importante a que se deve recorrer em determinados momentos de carreira. O Coach possui a finalidade de ajudar pessoas a conseguirem superar suas limitações, contribuir para que o cliente construa e alcance seus objetivos.

Será que preciso de um Coach?

Preencha o formulário ao lado e agende uma entrevista sem compromisso.

Permanecer na zona de conforto é sempre uma opção, porém eu acredito verdadeiramente que não seja isso que você está buscando, mudanças acontecem rápido, eu ajudo jovens empresários a romperam as barreiras que os limitam para que eles alcancem o sucesso nos negócios e na vida pessoal.

Coaching
Breno Marco Coach

Sou Executive Coach e assessoro jovens empresários que acreditam no desenvolvimento do capital humano como fator chave para gerar resultados.

Leia mais »

NÃO É PROMESSA. É GARANTIA.

100% DE SATISFAÇÃO OU SEU DINHEIRO DE VOLTA.